sexta-feira, 7 de maio de 2010

História Sem Título, por Marília Reis.

      Hoje, depois do almoço, eu e o Chuchu estávamos deitados no carpete da sala de estar, descansando, quando eu parei para pensar: Por que nós nos damos tão bem? Afinal, somos cão e gato. Não deveríamos ser amigos, tínhamos que ser inimigos, inimigos naturais, sabe, do tipo que não se suportam. Mas, ao invés disso, somos amigos, camaradas. Posso até afirmar que somos quase como irmãos de sangue. Claro, a não ser pelo fato de que ele não gosta que eu tente tirar uma ''soneca de gato''. Gosto tanto de tirar sonecas de gato, mas Chuchu fica muito arisco quando eu faço isso por perto dele.
      Mas então, como eu falava, nós não podíamos viver tão juntos, tão íntimos - nossa isso ficou meio estranho, mas, de qualquer forma, isso não é comum, não mesmo.
Já estava ficando cansado de pensar em um porquê. Nós temos que ser inimigos. Resolvi perguntar pra ele, mesmo sabendo que isso não me ajudaria muito.


   - Ei, gato, a gente não devia se dar tão bem.

   - Quem falou?


   - A mãe natureza.


   - Quem é ela? - Como assim, quem é ela? - Mas eu continuei o diálogo.


   - Sei lá. Acho que ela meio que dirige o mundo.



   - Preciso falar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário