sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chuva de Mistério, por Wagner Santos


                                    
     Era uma noite chuvosa. Estava eu a caminhar rapidamente para minha casa. Para não pegar muita chuva,estava utilizando meu sobretudo. Enquanto eu caminhava, notei que as pessoas me observavam com muita curiosidade e medo, fixando-se ma minha barriga, que apresentava grande saliência e se movimentava lentamente como se estivesse viva e com preguiça.
Tentando não reparar nesses olhares que me miravam como se eu fosse uma aberração, apressei meu passo e não olhei para trás. Mesmo assim, cada pessoa que eu via me comia com os olhos ao observar minha grande barriga.
      A chuva aumentara, eu estava a 3 quadras de minha casa e minha barriga começava a se agitar mais e mais. Pensei que poderia ser devido à chuva ter aumentado e penetrado no tecido de meu sobretudo. Entretanto, não dei bola e segui para casa.
      A poucos passos de minha casa, notei que minha barriga começara a se movimentar ferozmente como se estivesse incomodada com algo. Corro para dentro de casa, fecho a porta, e rapidamente tiro o meu casaco... OLHO PARA MEU CACHORRO E PERGUNTO “ TÁ TUDO BEM AÍ?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário